Com salários de quase R$ 2 milhões, Luis Suárez se aproxima do Grêmio

Cresce a possibilidade de Luis Suárez jogar no Grêmio em 2023, o craque teria se animado inicialmente com a proposta e projeto apresentado pelos gaúchos. Camisa 9 do Uruguai na Copa do Mundo, o atacante está livre no mercado após final de contrato com o Nacional-URU, e pode vir para o futebol brasileiro depois da disputa do Mundial de Seleções, antes reticente em morar no Brasil, o jogador tem mudado de ideia.

Nesse momento, o principal interessado em contar com o futebol do craque uruguaio no Brasil é o Grêmio. De volta à Serie A do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho está de diretoria nova, que tem grandes planos para o clube voltar a disputar grandes títulos na próxima temporada, e Luis Suárez é um dos nomes do projeto que vem sendo elaborado.

O projeto do Grêmio teria agradado Luis Suárez e a proposta salarial do clube gaúcho é superior aos de outros interessados no atacante, ofertas da MLS e até do Nacional, interessado em uma renovação, são bem menores. Com isso, o Tricolor Gaúcho avançou nas conversas e aguarda uma resposta do artilheiro uruguaio após a Copa do Mundo.

Na proposta pelo uruguaio, se especula valores de quase R$ 2 milhões por mês, o que faria de Suárez um dos jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro, ao lado de Dudu, do Palmeiras e Gabigol, do Flamengo. Na proposta o Grêmio teria ainda oferecido um vínculo de dois anos, e trabalhar marketing o possível novo camisa 9, e isso poderia trazer um bom retorno financeiro tanto ao clube, como ao jogador.

Luis Suárez não se anima em retornar ao futebol europeu

Além do Grêmio, Nacional-URU, e clubes da MLS, dos EUA, existe ainda o interesse de alguns clubes europeus pela contratação de Luis Suárez. Atualmente, equipes da Epsanha são os mais especuladas diante do nome do centroavante, que tende a disputar sua última Copa do Mundo, mas um retorno á Europa para atuar em times de menor expressão não tem agradado inicialmente o jogador, que pode continuar jogando na América.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo