Perto de voltar ao Brasil, Luiz Gustavo é alvo de Corinthians e Botafogo

O volante Luiz Gustavo ficou conhecido por suas atuações com a camisa da seleção brasileira e também pelo Bayern de Munique. Principalmente no ciclo que antecedeu a Copa do Mundo de 2014, que aconteceu em território brasileiro. Mas a carreira do jogador foi toda na Europa, com destaque para o período muito vencedor e produtivo que viveu na Alemanha.

O meia de 34 anos atua no Fenerbahçe, da Turquia, e despertou o interesse de dois gigantes do futebol brasileiro. O Corinthians e o Botafogo estão estudando a situação do jogador e consideram fazer uma proposta quando a próxima janela de transferência abrir, em julho de 2022. Para isso, contam com o desejo do jogador de atuar no Brasil e ser titular.

A carreira de Luiz Gustavo começou no Corinthians de Alagoas e no CRB, até que Hoffenheim contratou o volante que, na época, tinha 19 anos e mostrava ser uma promessa enorme para o futuro. Primeiro, com 3 anos e meio no time que o contratou, até que, em 2011, o gigante Bayern de Munique o contratou Luiz Gustavo por uma fortuna.

Foram 17 milhões de euros na época, foi em Munique que Luiz Gustavo teve seu maior destaque, conquistando vários títulos importante e garantindo suas primeiras oportunidades na seleção brasileira, e não decepcionou! Demonstrou ser um volante muito inteligente e capaz de decidir jogos, no nível mais alto do futebol. Atuou com a camisa da seleção em 41 oportunidades, entre 2012 e 2016.

A experiência de Luiz Gustavo chama atenção de interessados

Desde então não tem conseguido repetir o mesmo nível de atuações, mas ainda por atua e bom nível. Ainda defendeu o Wolfsburg na Alemanha, antes de ser negociado com o Olympique de Marselha, clube que defendeu por dois anos antes de ir para a Turquia. Seu contrato com os turcos vai até o meio do ano que vem, então sua saída não será fácil. Porém, Botafogo e Corinthians estão interessados e pretendem fazer uma proposta.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo