Negociação avança e o lateral-direito Maicon deve reforçar o Avaí
Avaí está próximo de anunciar lateral-direito Maicon, de 35 anos, como novo reforço para a sequencia dessa temporada 2017. O presidente do clube catarinense, Francisco Battistotti, e o defensor estiveram reunidos em um jantar ocorrido em Florianópolis onde as negociações avançaram, o experiente jogador deve assinar contrato com o Leão até o final do ano.
Maicon estava sem clube desde 2016 depois de terminar o vínculo com a Roma, da Itália, no mês de junho, ele chegou a ser especulado no futebol dos EUA, no entanto o acerto acabou não acontecendo. Por um bom período o lateral-direito esteve com a família e em abril desse ano passou a treinar no Botafogo, sendo especulado como possível reforço do clube carioca.
O experiente lateral-direito acumula uma carreira bem vitoriosa no futebol europeu, onde além de defender o Mônaco, ele vestiu a camisa da Inter de Milão, do Manchester City e, por último, a Roma. Na Europa conquistou títulos importantes, como a Liga dos Campeões na temporada 2009/2010 e o Mundial em 2010 pela Inter de Milão, onde se tornou ídolo.
Ele também teve muitas passagens pela seleção brasileira, pela qual Maicon conquistou duas Copa América de 2004 e 2007 e duas Copa das Confederações de 2005 e 2009. Na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, foi titular da equipe comandada por Dunga, na de 2014 no Brasil estava no grupo que foi eliminado na semifinal para a Alemanha, na histórica e humilhante goleada por 7 a 1.
Ídolo do Avaí, Marquinhos respondeu que é muito positivo a provável chegada de Maicon, o camisa 10 elogiou a carreira do lateral-direito e garantiu que ele terá uma boa recepção caso a negociação seja concretizada. O experiente jogador chegaria para reforçar o elenco que estreou no Brasileirão com o empate de 0 a 0 diante do Vitória em casa e hoje enfrenta o São Paulo as 20:00 horas no Murumbi.