Artilheiro das Américas, Ayron deve acertar com clube brasileiro

Ayron del Valle foi o maior artilheiro de 2015 nas Américas e fez 30 gols em 31 jogos, com aproximadamente um gol por jogo, o atacante ganhou destaque em suas atuações pelo América de Cali da Colombia, chegando à melhor média de tentos no ano passado na América.

Segundo com o representante do jogador de 27 anos aqui no país, Rodrigo Mendes, diversos clubes estão estudando a contratação de Ayron, que atualmente defende o América de Cali.

A conquista de “maior goleador das Américas” veio após o ótimo ano de 2015 feito por Del Valle. Após marcar 15 tentos em 32 jogos em 2014, pelo Alizanza Petrolera, o colombiano balançou as redes 30 vezes em 31 partidas no ano passado pelo América de Cali, chegando à melhor média de gols do continente em toda a temporada.

“Ele tem se destacado bastante em seu País e realmente chamou a atenção de alguns grandes clubes aqui do Brasil. Já estamos com a autorização para negociar o atleta, já tivemos alguns contatos de clubes da Série A do Brasileiro interessados e acredito que ele poderá vir atuar aqui no Brasil esse ano. Os números recentes dele realmente impressionam e aqui (Brasil) os clubes tem tido bastante dificuldade de encontrar nomes para a posição que ele exerce dentro de campo, então é bem provável que acerte por aqui”, afirmou o representante do jogador.

O atacante tem contrato com o América de Cali até 2018, no entanto Ayron poderia ser cedido pelo clube colombiano por empréstimo ou em definitivo, fazendo assim com que clubes brasileiros vejam a transferência como viável.

 

Foto: VizzorImage / Gabriel Aponte

Deixe seu comentário

Lucas Telles

Goiano, 24 anos, comentarista esportivo e colunista do Mercado da Bola, se dedica a escrever sobre algo que já praticou que é o Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo