Ex-Corinthians, atacante Malcom tem negociações com o Flamengo

A pedido de Paulo Sousa, o Flamengo busca mias um reforço para o ataque e Malcom, do Zenit, é um dos alvos do clube carioca. O Rubro-negro está de olho nos jogadores que podem deixar a Rússia nos próximos dias, devido à guerra com a Ucrânia. Um nome que levantou o interesse da direção rubro-negra foi o do atacante ex-Corinthians, que atualmente defende o Zenit.

O jogador, que foi revelado pelo Corinthians, tem 25 anos e é considerado um dos craques do campeonato russo. O ponta direito é explosivo e capaz de decidir jogos de maneira eficaz e com grande poder de decisivo.
Atuou na seleção brasileira durante as Olimpíadas de Tóquio e foi um dos nomes de destaque da conquista do Ouro.

A imprensa europeia noticiou o interesse do Flamengo em repatriar Malcom e oferecer uma opção para o jogador, caso o futebol tenha que parar na Rússia e ele precise de um novo clube. Isso porque o Zenit, como muitos outros clubes do país, está vendo suas finanças travadas pelas sanções sofridas em toda Rússia e pode perder a capacidade de manter os salários em dia.

A carreira de Malcom como profissional começou no Corinthians, em 2014 e logo de cara chamou a atenção. Em 2016, ainda aos 19 anos, recebeu a chance de jogar na Europa, quando foi contratado pelo Bordeaux, da França. Jogou duas temporadas no futebol francês e, em 96 partidas, marcou 23 gols com a camisa do clube. Essas boas performances renderam o interesse do Barcelona, que o contratou em 2019.

Passagem de Malcom pelo Barcelona foi rápida

Malcom não conseguiu manter o bom futebol na Espanha e acabou atuando em apenas 24 partidas, antes de ser negociado para o Zenit, um ano depois. Foi um momento decepcionante na carreira de Malcom. Na Rússia, tem retomado seu bom futebol e faz parte de um elenco cheio de brasileiros. Além dele, o Zenit conta com Claudinho, Wendel e o recém chegado Yuri Alberto. Porém, todos podem estar de saída devido a atual crise.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo