José Mourinho acerta com o Manchester United por três anos

0

Após muitas especulações no Mercado da Bola, José Mourinho vai mesmo o novo técnico do Manchester United a partir da próxima temporada. O treinador português vai assinar um contrato válido por três anos com o clube inglês ainda nesta semana. A informação foi divulgada no ultimo sábado pelo canal britânico BBC.

O acerto de Mourinho com o Manchester United é há muito tempo especulada pela mídia internacional, no entanto só na última semana é que as duas partes assinaram um acordo. Houve conversas e sondagens, mas os dirigentes do clube inglês ainda não haviam assinado nenhum pré-acordo com o português até saberem que o time não disputaria a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Ficar fora da Liga dos Campeões foi a gota d’água para decidirem pela substituição de Van Gaal por José Mourinho. O técnico holandês ainda tem um ano dos três de contrato com o United. Substituto do fracassado escocês David Moyes no cargo, Van Gaal esperava ter mais tempo para trabalhar, no entanto a temporada irregular e os maus resultados pesaram em sua saída.

O Manchester United irá anunciar a contratação de Mourinho ainda esta semana, mas não deve haver apresentação oficial. O salário do ex-técnico de Chelsea, Real Madrid, Internazionale e Porto será de cerca de R$ 60 milhões. O português assinará o contrato com o clube inglês de três anos.

 

Foto: Getty Images

 

Deixe seu comentário