Manchester United fará oferta de R$ 245,6 milhões por Diego Costa

Principal jogador e goleador do Chelsea na última temporada, quando os Blues foram campeões do campeonato inglês, o atacante Diego Costa caiu de produção junto com o restante do time. Cada vez mais próximo de deixar o clube, o atacante pode acabar defendendo um dos maiores rivais do seu atual clube a partir da próxima janela de transferências europeia.

De acordo com o site espanhol Don Balon, o atacante brasileiro naturalizado espanhol pode chegar ao Manchester United junto com José Mourinho, cotado para assumir os Red Devils no meio deste ano. Para acertar com o centroavante, o United deverá fazer uma oferta de 47 milhões de libras (R$ 245,6 milhões) aos Blues, que deve facilitar as conversas.

Em 2015 o seu comportamento hostil dentro e fora de campo foram relevados por conta dos gols marcados, em 2016 o hispano-brasileiro ficou de fora inclusive da última convocação da seleção espanhola. Com 35 gols em 71 partidas pelo Chelsea, Diego Costa tem sua pior temporada na Premier League desde 2014, quando foi comprado pelo time.

O Atlético de Madrid seria outro clube que também teria interesse em contar novamente com o jogador. Comprado junto ao Braga (POR) em 2007, o atacante sergipano marcou 64 gols em 134 partidas pelos Colchoneros, conquistando uma Supercopa da Uefa, uma Liga BBVA e uma Copa do Rei, tendo principal importância nas conquistas.

 

Foto: Nick Potts/PA

 

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo