Mano Menezes está de volta e é o novo técnico do Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou oficialmente o retorno do técnico Mano Menezes. O acerto foi divulgado via site oficial do clube mineiro na manhã desta terça-feira, ele chega para substituir o demitido Paulo Bento. O treinador também confirmou via redes sociais o acerto com a Raposa.

Mano Menezes tem moral com a torcida e volta ao Cruzeiro após sete meses após deixar o clube e acertar com o Shandong Luneng, da China. O trabalho na Ásia não teve êxito e o técnico brasileiro teve problemas com a diretoria do clube chinês, em junho, o comandante acabou demitido e voltou ao Brasil.

O treinador em seu perfil no Twitter postou a seguinte mensagem: “Alô, torcida Cruzeirense! Estou chegando! Que honra poder vestir o manto celeste do @cruzeiro outra vez! #TimeDoPovo”. Mano chega ao Cruzeiro para ocupar a vaga deixada por Paulo Bento, que não vinha conseguindo imprimir um estilo de jogo na equipe oque resultou em maus resultados.

Paulo Bento não resistiu à má fase da equipe e caiu logo após a derrota por 2 a 1 para o Sport, sofrida no último domingo pelo Brasileirão. O time vive péssimo momento e ocupa a penúltima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos, o Cruzeiro somou apenas 15 pontos, com quatro vitórias, três empates, e outras nove derrotas, a maior crítica é pelo elenco que tem, considerado caro e um dos melhores da Serie A.

Mano Menezes deve estrear logo na próxima rodada, contra o Santos, na Vila Belmiro. Na última temporada, o treinador assumiu o time do Cruzeiro na 16ª colocação do Brasileirão. Em 16 partidas, foram oito vitórias, seis empates, e apenas duas derrotas. Quando aceitou a proposta do futebol chinês, o treinador deixou a equipe na 8ª posição da competição nacional. Durante a trajetória curta mais de sucesso, foram 27 gols marcados e 13 sofridos.

 

Foto: AP Photo/Felipe Dana

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo