Em fim de contrato com o Real, Marcelo vai retornar ao Brasil em 2022

Em final de contrato com o Real Madrid, Marcelo voltará ao futebol brasileiro em 2022 de acordo com pessoas próximas ao experiente lateral. A afirmação deve agitar o mercado do Brasil nos próximos meses e fazer com que grandes clubes do país comecem a monitorar o jogador, que aos 33 anos espera atuar em alto nível no Brasileirão nas próximas temporadas.

Marcelo já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado daqui a dois meses, a partir de 1º de janeiro, por isso se espera que clubes brasileiros já comecem a negociar com o jogador. É provável também que surjam vários interessados na Europa, como o Fenerbahce, antigo interessado, mas a prioridade seria voltar ao futebol brasileiro.

A chance do lateral-esquerdo continuar no Real Madrid é considerada praticamente zero, tanto o clube como o jogador veem um fim de ciclo. Marcelo disputou apenas uma partida desde o início da atual temporada, entrou vitória contra o Celta, por 5 a 2, a perda de espaço foi motivada pelas chegadas de Alaba e Mendy, que atuam na mesma posição.

Marcelo começou muito cedo no futebol nas categorias de base do Fluminense, atuando no profissional entre 2005 a 2006, disputando 49 jogos e marcando 9 gols, tendo grande destaque ainda jovem. Em 2007, foi para o o Real Madrid, onde disputou 529 jogos e marcou 38 gols, conquistando 4 taças da Champions League, 5 do Campeonato Espanhol, 2 da Copa do Rei, 4 da Supercopa da Espanha, 3 da UEFA e 4 do Mundiais de clubes.

Marcelo ganhou várias vezes o prêmio de melhor da sua posição

O lateral brasileiro foi considerado nas últimas temporadas um dos melhores em sua posição, conquistando vários prêmios de melhor da lateral-esquerda na Europa e também a nível mundial, com isso teve diversas convocações para a Copa do Mundo para defender o Brasil. Pela Amarelinha foram 58 partidas, com 6 gols marcados, como titular absoluto nesse período, com a conquista da Copa das Confederações em 2013.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo