Vitor Pereira dá aval e Marinho pode deixar o Fla rumo ao São Paulo

O São Paulo está buscando reforçar seu ataque neste inicio de temporada 2023, e tem o ponta Marinho, do Flamengo, como alvo no mercado. Oatacante que foi contratado pelo Santos por cerca de R$ 7 milhões no início de 2020, tem encontrado dificuldades para encontrar espaço na equipe carioca, e nessa temporada com Vitor Pereira deve perder ainda mais espaço, o técnico teria dado aval para a saída do jogador.

Marinho foi contratado para ser uma opção durante a ausência de Bruno Henrique, devido a uma grave contusão, mas sequer era relacionado para as partidas com o treinador Paulo Sousa. Com a chegada de Dorival Júnior, sua situação melhorou, mas mesmo assim ele não esteve presente nos principais momentos do Flamengo em 2022.

Por exemplo, o atacante de 32 anos disputou apenas cinco partidas na Copa Libertadores e outras três na Copa do Brasil, competições que foram vencidas pela equipe do Flamengo. Até agora, Marinho jogou 43 partidas pelo Fla, marcando seis gols e dando seis assistências. Os números são inferiores ao que ele alcançou e brilhou com a camisa do Santos.

O técnico Rogério Ceni solicitou a contratação de jogadores rápidos nas pontas para reforçar o São Paulo nesta temporada. Até agora, o clube já contratou jogadores com essa característica, como Marcos Paulo, Pedrinho e Wellington Rato. O Tricolor, no entanto, está procurando uma opção que possa atuar não só nas pontas, mas também como centroavante, na ausência de Calleri, função que Marinho poderia desempenhar.

Negociação por David virou novela com o Internacional

É amplamente conhecido que o atacante David, de 27 anos, é um dos principais alvos do São Paulo no mercado da bola. Indicado pelo técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou tanto no Cruzeiro quanto no Fortaleza, o jogador está passando por um momento ruim no Internacional e pode ser contratado por empréstimo pelo São Paulo. No entanto, a negociação tem se arrastado, e o clube paulista pode acabar desistindo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo