Mário Fernandes negocia com o Flamengo e tem aval de Paulo Sousa

Aos 31 anos, o lateral-direito Mário Fernandes, do CSKA Moscou, está negociando com o Flamengo e pode chegar ao clube na metade do ano. O nome agradou o técnico Paulo Sousa, que conhece o jogador e busca resolver o problema do lado direito da defesa do Fla, atualmente Rodinei, Matheuzinho e Isla passam por um rodizio na posição, e um nome de peso chegaria para assumir a titularidade absoluta.

Mário Fernandes chegaria ao Rubro-Negro também como uma oportunidade de mercado, por sua qualidade técnica e experiência. O lateral brasileiro, porém se naturalizou russo e defendeu a seleção do país onde joga, a versatilidade também é um destaque, . além de atuar na latera, o jogador também pode jogar como meia ou até como ala mais avançado.

As características do jogador agradam ao técnico Paulo Sousa, por ser mais completo que as opções atuais do elenco. O nome de Mario Fernandes chegou ao Flamengo por meio do empréstio Giuliano Bertolucci,  que já intermediou outras negociações do Fla na Europa e tem uma ótima relação com dirigentes rubro-negros nos últimos anos.

Essa boa relação com o empresário seria um ponto positivo para as negociações terem um desfecho positivo, as conversas estão em andamento e devem se intensificar nas próximas semanas. Com o aval de Paulo Sousa, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel estão em contato com agente de Mário Fernandes, e já informaram que existe o interesse para que um acordo seja fechado em junho, quando abre a janela de transferências.

O Fla informou que o lateral precisa reduzir salários

O Flamengo já informou que um acordo só será possível com uma redução nos salários do lateral. Lembrando que, atualmente, o lateral recebe altos salários no CSKA Moscou, onde é ídolo. Nas últimas semanas, Mário Fernandes pediu para seu agente começar a ouvir propostas de clubes do Brasil, pois tem interesse em voltar ao país e colocou o Fla como um dos destinos preferidos, apesar de não descartar acordo com outras equipes.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo