Marlone pode reforçar o Atlético-MG para a disputa da Copa Libertadores
O Atlético-MG está em busca de reforços para a composição do elenco para a próxima temporada. E um dos nomes que pode ser anunciado nos próximos dias é o do meia-atacante Marlone, do Corinthians. O jogador é um desejo antigo do técnico Roger Machado, que chegou a tentar contratação dele quando ainda comandava o Grêmio no início do ano.
Marlone tem contrato com o Corinthians até 2019 e inicialmente o Timão conta com ele para a próxima temporada. No entanto o recente interesse do Atlético-MG, aliado à dívida com o Galo por conta ainda da negociação de Giovanni Augusto, pode ser um fator decisivo para que a transferência do meia-atacante para o clube mineiro se concretize.
Na montagem do elenco para a disputa da Copa Libertadores de 2017, o Atlético-MG busca no mínimo a contratação de dois jogadores para suprir as saídas de Hyuri e Carlos Eduardo. Já que os dois não estão nos planos do técnico Roger Machado para o ano que vem e deverão deixar o Galo nos próximos dias.
Campeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2014, Marlone vê com bons olhos um possível retorno a Belo Horizonte. Ele é visto por Roger Machado como uma peça importante por sua versatilidade dentro de campo, podendo atuar pelas beiradas e também mais centralizado. Com a saída de Dátolo, atualmente o Atlético-MG conta apenas com Cazares e Maicosuel como meias armadores.
Outro jogador que deve ser anunciado em breve pelo Galo e se tornar mais uma opção para o técnico Roger Machado é o do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que foi destaque do América-MG nessa temporada. Inicialmente o jogador chegaria ao Atlético-MG para ser o reserva imediato de Fábio Santos, mas devido sua versatilidade pode também ser improvisado como meia esquerdo em caso de necessidade.
