De saída do Shakhtar, Marlos é alvo de Athletico, Galo e São Paulo

Depois de sete anos vestindo a camisa do Shakhtar Donestk, Marlos está de saída e desperta interesse de Atlético-MG, Athletico e São Paulo. O meia-atacante está vivendo seus últimos dias como atleta do clube ucraniano. E sua eminente saída despertou o interesse de além dos três clubes citados ainda mais dois times no Brasil, que querem contar com o jogador para 2022.

Além de sua qualidade, o interesse do jogador em atuar novamente no Brasil garantiu que o mercado nacional iria com força total para cima do atleta de 33 anos. Sua qualidade garante que Marlos poderia ser uma peça importante. Os cinco que manifestaram interesse até o momento são Internacional, o São Paulo, o Atlético-MG, o Coritiba e o Athletico.

São clubes importantes olhando para Marlos e ele deve receber propostas em breve. A carreira do jogador começou no Paraná, seu estado natal, com a camisa do Coritiba, em 2007. Suas atuações de qualidade renderam o interesse do São Paulo e foi no clube paulista que Marlos se destacou por aqui, mas ainda não indicou se tem preferência pelo Tricolor.

No São Paulo o jogador viveu seus melhores momentos no Brasil. Foram 97 partidas com 9 gols marcados e 14 assistências. Após suas boas performances, o jogador foi para a Ucrânia, defender a camisa do Metalist. Por lá ficou pouco tempo. Isso porque o jogador chamou a atenção do maior clube da Ucrânia, o Shakhtar, e logo foi contratado. Foi nesse clube que viveu sua relação profissional mais longa e que criou laços com o país europeu.

Marlos é considerado um ídolo do Shakhtar Donestk

Foram 287 partidas de Marlos pelo Shakhtar. Surpreende o número de 74 gols nesse período, somados ainda a incríveis 65 assistências. O meia, portanto, foi muito importante nas partidas da equipe. Seu destaque garantiu o convite para tornar-se cidadão ucraniano para defender a seleção nacional. Desde 2017, Marlos defende a Ucrânia, e recebe muito carinho pela torcida por lá, mas vê que o ciclo cheogu ao fim e busca um novo clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo