Insatisfeito no Grêmio, argentino Martin Benítez quer retornar ao Vasco

A história de Martin Benitez no futebol brasileiro é cheia de altos e baixos, por sua condição física e capacidade de manter atuações intensas e alto nível. Porém, desde que chegou no Grêmio o jogador tem vivido apenas momentos ruins e não tem tido a oportunidade de desempenhar seu futebol. Sua péssima condição física tem afetado novamente sua progressão, e o argentino deve deixar o clube em breve.

Por isso, o jogador e seu empresário querem costurar uma negociação de empréstimo com o Vasco, clube que o trouxe para o Brasil e a última experiência de sua carreira em que Benitez conseguiu ter uma sequência de atuações convincentes. A direção do tricolor gaúcho já garantiu ao jogador que ele não está nos planos para o restante da temporada.

O Grêmio já teria comunicado que ele pode buscar um novo rumo para a sua carreira. Isso porque ele não deve jogar com Roger Machado. O jogador, por sua vez, informou ao seu empresário a vontade de voltar ao Vasco da Gama, clube que defendeu em 2020.  Por lá, teve bons momentos e, apesar do rebaixamento dos cariocas, foi um dos destaques do ano.

Vale lembrar que Benitez pertence ao Independiente, da Argentina, clube que o revelou. O jogador atuou por empréstimo no Vasco, no São Paulo e agora no Grêmio, portanto qualquer transferência dependerá dos argentinos, que não devem dificultar a negociação. No São Paulo, Benitez teve alguns de seus melhores momentos no Brasil, quando foi considerado um dos craques do Campeonato Paulista de 2021.

Parte física atrapalhou Martin Benítez no São Paulo

Porém, no Saõ Paulo perdeu o condicionamento físico e logo o espaço dentro do time titular. Dono de um enorme talento para o futebol, o jogador segue sofrendo por problemas físicos que impedem sua sequência em campo. Será que ele vai conseguir convencer Roger Machado e a direção do Grêmio de seu valor? Ou terá que buscar novamente o Vasco da Gama como uma chance de recomeçar sua história no futebol brasileiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo