Flu desiste de Matheus Babi e atacante reforçará o Athletico-PR

O Athletico Parananese será o novo clube do centroavante Matheus Babi, que foi o destaque do Botafogo na última temporada. O acordo aconteceu após o Fluminense ter desistido da contratação do jogador, o Tricolor carioca teria se irritado com a postura de representantes do Glorioso, e também do atacante de 23 anos, que preferiu o Furacão.

Nos últimos dias, o Fluminense chegou a encaminhar um acordo com Matheus Babi,  com o Botafogo e com o Serra Macaense, que detém maior parte do passe do jogador. O Flu já havia sinalizado que iria comprar 25% dos direitos econômicos, por algo em torno dos R$ 6,5 milhões, além de emprestar atletas ao Bota, proposta até então superior a do Athletico.

Mas nos bastidores a forma de pagamento proposta pelo Flu não agradou o Botafogo, que também passou a exigir uma compensação financeira pela rescisão de contrato. Houve então conversas e uma reunião foi marcada para esta segunda-feira, mas algumas horas antes, empresários e o Botafogo desmarcaram o encontro a pedido do próprio jogador.

A situação irritou o Fluminense, que desistiu oficialmente do jogador, após suspeitar que o mesmo já havia encaminhado um acordo com o Athletico-PR. A proposta do Furacão é de cerca de R$ 8 milhões, por 60% do jogador, com pagamento à vista, e também a liberação de jogadores ao Botafogo, que se agradou da proposta, apesar de que em porcentagem é inferior a do rival, o atacante também sinalizou interesse em ir para o Furacão.

 O Fluminense vai agora apostar todas suas fichas em Willian Bigode

Com o fracasso da negociação com Matheus Babi, o Fluminense vai focar agora totalmente nas negociações por Willian Bigode. O atacante ainda discute sua situação no Palmeiras, a possibilidade de renovar com o clube paulista e ser emprestado ao Flu é discutida, mas o mais provável mesmo seria uma rescisão de contrato, caso a comissão técnica do Verdão defina por sua liberação definitiva, o Tricolor das Laranjeiras está aguardando a definição.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo