Alvo do Palmeiras, paraguaio Mathías Villasanti acerta com o Grêmio

Tudo está praticamente fechado entre o Grêmio e o volante Mathías Villasanti, atualmente grande destaque do Cerro Porteño, do Paraguai. O jogador de 24 anos já foi cotado em outros clubes brasileiros, como o Palmeiras, mas foi o time gaúcho que conseguiu um pré-acordo e deve fechar a contratação, detalhes separam o anúncio no Tricolor Gaúcho.

O clube já tem até uma data certa para o anúncio, o atleta chega a Porto Alegre terça-feira para assinar o contrato e confirmar esse importante reforço. No começo dessa temporada, o Palmeiras sinalizou interesse nesse atleta, mas não conseguiu fechar porque não se dispôs a pagar o valor pedido por Mathías, que tem contrato até 2024 com o Cerro.

Por isso, circula nos bastidores que o contrato oferecido pelo Grêmio será longo, com pelo menos 3 anos. Este é o sinal da confiança que a diretoria gremista tem nesse atleta. O Grêmio deverá gastar um valor em torno de 3,5 milhões de dólares para contratar o jovem meio campista. É um valor salgado, mas que garantirá 80% do passe do jogador.

Villasanti é relativamente jovem e chegará ao Brasil com grande espaço para evolução e até uma venda para o exterior, com valores altos. Os números de Villasanti no Paraguai não contam toda a história sobre o atleta. Foram 4 gols marcados em quase 100 jogos pelo Cerro, mas o destaque do jogador está nos desarmes e na composição do meio campo. É um volante completo, que preenche o meio campo e não para de correr os 90 minutos.

Mathías Villasanti tem tudo para ir bem com a camisa do Grêmio

Sua competitividade em campo pode ajudar muito o Grêmio, que sofre para compor seu meio campo, que atualmente depende muito de nomes da base. A chegada de Mathías Villasanti comprova que o Grêmio não está brincando nessa janela! O clube resolveu abrir o bolso e busca atletas capazes de revolucionar equipe. Depois de um péssimo começo de brasileirão, na última segunda-feira a vitória sobre a Chape deu uma aliviada no clima.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo