Atlético-MG corre contra o tempo para anunciar Thiago Neves
O Atlético-MG corre contra o tempo para anunciar um grande reforço para a sequencia da atual temporada, trata-se do meia Thiago Neves que brilhou no Brasil com a camisa do Fluminense. A janela internacional de transferência no Brasil se encerra nesta terça-feira, por isso o Galo deve agilizar para concretizar a transferência.
O Galo segue em busca de um zagueiro e um meia para substituir a ausência de Cazares, lesionado. E o nome do “camisa 10” que surgiu nos últimos dias nos bastidores é o de Thiago Neves, de 31 anos, do Al Jazira, dos Emirados Árabes. O meia já esteve na mira do clube mineiro no inicio da temporada, no entanto na época não houve negócio.
Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG está o tempo todo conversando com representantes do atleta, mas tem o pouco tempo como maior obstáculo, já que até segunda-feira o acordo ainda não havia sido selado. Galo e Thiago Neves já estão acertados sobre valores salariais, no entanto falta a liberação do clube árabe que pode acontecer hoje.
Thiago Neves poderá repetir a dupla de sucesso com o atacante Fred, com que jogou pelo Fluminense e foi campeão brasileiro, em 2012, sendo destaque da equipe e logo após foi negociado. Em abril deste ano, em entrevista ao site Globoesporte.com o meia citou o Galo como um dos destinos preferidos em caso de retorno ao futebol brasileiro.
O Galo não terá Cazares em campo pelos próximos dois meses por conta da lesão sofrida. Além dele, outro meia de ofício, Jesus Dátolo, segue fora para reforçar a musculatura depois de quatro lesões musculares na temporada. Além disso, Dátolo está muito próximo de deixar o clube se seguir para outro clube brasileiro.
O Galo iria investir na contratação do zagueiro do Independiente Del Valle, do Equador, Arturo Mina, cerca de US$ 2,5 milhões, mas viu frustrado o negócio por conta da sequência do time equatoriano na Copa Libertadores. Com isso, o dirigente alvinegro poderá mudar o foco e aplicar o investimento na vinda do meia.
Foto: Divulgação Al Jazira
Que os reforcos dos nossos clubes nao haja loucuras dos dirigentes e nao contraten medalhoes que nada acresentan e seca os ja combalidos cofres das agremiscoes