Meia Vinícius deixa o Atlético-PR e acerta seu retorno ao Náutico
O meia Vinícius, ex-Atlético-PR, é o novo reforço no Náutico para a sequencia da temporada de 2016. O jogador será defenderá o clube pernambucano no segundo turno da Série B. Ele já está em Recife, e fará os exames médicos ainda nesta segunda-feira e assinará o contrato de empréstimo.
O meia vinha defendendo o Atlético-PR no Campeonato Brasileiro Serie A. Agora, retorna ao clube que defendeu em 2014. Ele é o vice-artilheiro do Furacão em 2016, com seis gols. Além dele, o atacante Walter, referência do clube, também deixou o clube paranaense, e acertou seu retorno ao Goiás.
Também na mira do Goias, Vinícius decidiu voltar ao clube pernambucano,equipe que ele já tinha defendido em 2014. Além desses dois clubes, ele também já passou por Paraná Clube, Coritiba, Joinville, Tupi-MG, Esportivo e Fluminense. O contrato dele com o Furacão vai até o final de 2018 e ele deve ficar no Náutico até o fim da atual temporada.
No início de 2015, Vinícius deixou o Náutico e assinou com o Fluminense, onde atuou durante todo o ano sendo um dos principais jogadores e destaque da equipe no Brasileirão de 2015. No começo de 2016 surpreendentemente, ele deixou o Tricolor carioca para acertar com o Atlético-PR. Como disputou mais de sete jogos na primeira divisão, ele não poderia fechar com nenhum outro time da elite, então preferiu voltar ao clube pernambucano.
Na disputa da Série B, Vinícius terá a missão de ajudar os pernambucanos a brigarem pelo acesso, o clube vem fazendo uma boa campanha na segunda divisão, mais também muitas vezes tem perdido pontos importantes. Após 20 rodadas, o Náutico tem 28 pontos, cinco atrás do CRB, primeiro integrante do G4. Na última partida, o Timbu acabou derrotado pelo Criciúma, em casa, perdendo a chance de se aproximar da zona de acesso, o clube busca retornar a Serie A após três anos.
Foto: Divulgação