Insatisfeito no PSG, Messi diz a dirigente que deseja voltar ao Barcelona

O craque argentino Lionel Messi estaria muito insatisfeito no PSG e já conversa com outros clubes, em busca de uma nova direção para a sua carreira. A frustração com uma temporada abaixo do esperado pode ter causado esse desejo. A chegada de Messi ao PSG agitou o futebol europeu e criou a promessa de um super time na França, que teria totais condições de vencer a Liga dos Campeões.

Porém, a experiência tem sido frustrante para o argentino. Depois de ter passado 20 anos na Catalunha, com o Barcelona, Messi estaria frustrado com seu novo ambiente e as dificuldades vividas dentro de campo, não tendo conseguido brilhar até o momento ao lado de Neymar e Mbappé no PSG. Por isso, existe o burburinho de um desejo de saída.

Segundo a imprensa espanhola argentino teria se oferecido ao Barcelona, e sonha com a volta ao seu clube de coração, e um dirigente contatado pelo argentino teria dito que existe também interesse do Barça na volta do craque na próxima janela. Vale lembrar que Messi deixou o clube no meio de 2021, depois de ter problemas com a direção.

Porém, sob o comando de Xavi, amigo e ex-parceiro de campo do argentino, o clube catalão organizou-se e, com alguns reforços, voltou a um nível competitivo dentro do futebol espanhol e sonha com o título da Liga Europa. Do lado da direção do clube, só existem aprovações. Laporte, o presidente do Barcelona, já abriu as portas para uma negociação e espera um acerto com o PSG para conseguir trazer o ídolo de volta.

Números do PSG são bons, mas abaixo na carreira de Messi

No PSG, Messi atuou em apenas 24 partidas e marcou sete vezes, além de ter contribuído com 10 assistências. Não são números comuns para um jogador que foi decisivo em todas as suas temporadas na Espanha. Se sua jornada com o PSG chegar ao fim, será mais um projeto falho para o clube Francês, que busca ascender ao panteão dos maiores da Europa com um título da Champions League, e apostou suas fichas em Messi para buscar essa taça.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo