Após conversa com Renato Portaluppi, Michael se aproxima do Grêmio

Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante Michael vem sendo alvo e pode reforçar o Grêmio para a próxima temporada de 2023. O interesse do Tricolor Gaúcho no jogador ex-Flamengo avançou nos últimos dias após uma ligação de Renato Portaluppi, a diretoria vem analisando formas para tentar um acordo com o clube árabe, inicialmente um empréstimo com opção de compra seria o mais viável.

Nas últimas semanas clubes como Corinthians, Flamengo e Grêmio foram citados como principais interessados em Michael. Mas o fato de Renato Portaluppi falando diretamente ao jogador recentemente, e a oportunidade de ser titular absoluto no Grêmio seria atrativos ao jogador, que alternou entre titular e reserva em sua passagem no Fla.

Para consultar a possibilidade e requisitos para um acordo, o Grêmio fez contato com o Al Hilal, que teria dado um sinal positivo que pode liberar Michael, mas dependeria de uma decisão da Fifa nas próximas semanas. O motivo é que o clube saudita pode ser alvo de um transfer ban, o que impediria contratações, e assim saídas seriam difíceis.

Michal está no futebol árabe desde o início de 2022, acumulando 27 jogos disputados pelo Al Hila, com 5 gols marcados e 5 assistências, até o momento. O atacante foi campeão nacional logo em seus primeiros meses por lá,  mas não teria se adaptado ao país até agora, e já afirmou em entrevista que deseja retornar ao Brasil, desde então vários interessados como o Grêmio manistando o desejo de contar com o jogador.

Michael despontou no Brasil com a camisa do Goiás

Hoje aos 26 anos, Michael passou por clubes pequenos do futebol goiano como Monte Cristo, Goiânia e Goianésia, até chegar ao Goiás em 2017, onde entre 2018 a 2019, se tornou o principal destaque do time no Campeonato Brasileiro, e isso rendeu uma transferência ao Flamengo, em 2020. O atacante não conseguiu espaço no primeiro ano, mas depois se tornou destaque a na última temporada fez 19 gols e 10 assistências pelo Fla.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo