A pedido de Argel, Internacional negocia com Michel Bastos
O provavél substituto do meia D’Alessandro no Internacional pode sair do Morumbi. Muito criticado pela torcida do São Paulo, Michel Bastos entrou na mira do Colorado. O nome é de consenso entre diretoria e o técnico Argel. Como de costume, ninguém no Beira-Rio confirma oficialmente a investida, embora nos bastidores exista um clima de otimismo, principalmente por parte do treinador.
Foi Argel quem indicou o negócio. Mesmo não tendo características semelhantes às do argentino, Michel pode atuar na meia esquerda. Tem boa condução de bola e o chute de média e longa distâncias sua principal virtude, algo que Argel tem apenas com Alex, atualmente na reserva.
O camisa 7, que se recupera de uma leve contratura muscular na coxa esquerda, atua como segundo volante, lateral-esquerdo e até pode jogar no ataque. Michel Bastos voltou a treinar com o grupo nesta terça-feira e pode ficar à disposição para enfrentar justamente o River Plate, de D’Alessandro, pela Libertadores.
No entanto o Internacional não é o único time de olho no canhoto. O Santos vem monitorando sua situação. Aliás, já fez uma primeira tentativa, mas teve a oferta rechaçada. Porém, com dinheiro em caixa após venda de Geuvânio ao mercado chinês, o alvinegro está disposto a realizar nova oferta em breve.
A situação de Michel Bastos no São Paulo mudou após o pacto de silêncio em razão dos salários atrasados. A torcida o elegeu como alvo de críticas pelo momento turbulento pelo qual passa o clube.
O jogador de 32 anos foi revelado pelo Pelotas e tem passagens de destaque por Feyernoord e Excelsior, da Holanda, Atlético-PR, Grêmio, Figueirense, Lille e Lyon, da França, Al Ain, dos Emirados Árabes, e Roma, da Itália.