Palmeiras aceita proposta e Miguel Borja está a caminho do Grêmio

O Palmeiras aceitou a proposta de empréstimo e o Grêmio deve confirmar Miguel Borja nos próximos dias como reforço da equipe. O Tricolor Gaúcho chegou a um acordo com o Verdão e também tem encaminhada a situação com o centroavante colombiano, que vai ser emprestado ao clube até o final de 2022, em um empréstimo com compensação financeira.

O Grêmio vai pagar o valor pretendido pelo Palmeiras no empréstimo, algo em torno dos R$ 6 milhões, há opção de compra fixada, mas os valores não foram revelados. Os salários de Borja serão integralmente pagos pelo Tricolor Gaúcho, e o centroavante deve ampliar o contrato com o Verdão por mais 18 meses, mesmo período do vínculo com os gremistas.

Nos bastidores do Grêmio, a contratação já é confirmada como fechada, com os detalhes todos já acertados entre as partes envolvidas. O anúncio vem sendo preparado para os próximos dias pela diretoria gremista, Felipão trabalhou com o jogador no Palmeiras e deu aval para a negociação, assim como o restante da comissão técnica do clube gaúcho.

A previsão é que Miguel Borja chegue ao Rio Grande do Sul na próxima terça-feira, para ser oficializado como reforço gremista, o artilheiro colombiano se encaixa no perfil que vinha sendo buscado clube gaúcho no mercado, chegando pronto para atuar na Serie A. Nos últimos dias o atacante se reapresentou ao Palmeiras após passagem de destaque por empréstimo ao Junior Barranquilla, e chegou a negociar com o Boca Juniors.

Borja foi grande destaque do Junior com muitos gols marcados

No Junior Barranquilla o atacante teve um bom desempenho, com 35 gols marcados em 59 jogos, o que rendeu convocação para a seleção colombiana para as Eliminatórias e para a disputa da Copa América. Pelo Verdão o atacante tem 109 jogos e 35 gols, 11 deles pela Copa Libertadores, como o destaque no futebol colombiano Miguel Borja estava nos planos do técnico Abel Ferreira, mas a diretoria decidiu que negociá-lo era melhor alternativa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo