Miranda perde espaço no São Paulo e pode trocar de clube na Serie A

A temporada do São Paulo começou com instabilidade, alguns jogadores acabaram caindo de rendiemnto, e um deles é o zagueiro Miranda. Até agora, Miranda atuou em apenas quatro partidas na atual temporada, e tem perdido espaço para jogadores jovens e com melhores condições físicas, que têm conseguido entregar mais da intensidade pedida por Rogério Ceni.

Esse cenário é surpreendente, principalmente porque o jogador foi um dos melhores nomes no fraco Campeonato Brasileiro que o tricolor fez no ano passado. Será que essa perda de espaço pode significar uma saída eminente de Miranda? Apesar da falta de utilização em campo, Miranda ainda é considerado uma importante liderança no vestiário tricolor.

Sua experiência e capacidade de lidar com seus companheiros é muito valorizada por Rogério Ceni, que faz questão de tratar o jogador desta forma. Mas é inegável que seu rendimento caiu e a falta de minutos em campo pode gerar atritos nessa relação, inclusive provocando sua saída, que vem até sendo especulada nos bastidores do Tricolor.

O jogador voltou ao São Paulo exatamente a um ano atrás, em março de 2021. E desde então, tem sido um nome importante e consistente. Foi uma peça que deu força a um sistema defensivo que sofreu muito ano passado. Mas aos 37 anos, não é surpresa que sua condição física não tenha se mantido a mesma e que o jogador tenha sofrido na volta da pré-temporada.

Miranda pode trocar o São Paulo por outro clube da Serie A

Por isso, existe a tendência de que Miranda saia do São Paulo para outro clube da Serie A ou recupe o espaço assumindo um papel de líder do vestiário Nessa atual passagem, o zagueiro já entrou em campo em 50 oportunidades e marcou um gol. Porém, foi entre 2006 e 2011 que o jogador se tornou ídolo do clube paulista e começou essa história, que pode estar em seus capítulos finais.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo