Montillo se despede da China e pode reforçar grande clube brasileiro

0

Desde 2014 no futebol chinês, defendendo o Shandong Luneng, o meia argentino Montillo está se despedindo da equipe chinesa. Com o seu contrato chegando ao fim, o jogador foi homenageado pela torcida no penúltimo compromisso do clube na temporada, nesta quarta-feira, no confronto contra o Chongqing Lifan, que terminou empatado em 1 a 1.

Neste ano, em 36 partidas disputadas, Montillo foi um dos principais destaques do clube chinês após ter marcado 13 gols e feito seis assistências sendo peça fundamental da equipe. A torcida do Shandong Luneng aproveitou a oportunidade para homenagear o argentino com mensagens de carinho e agradecimentos pelos seus dois anos de clube, com muitas conquistas.

Montillo devolvendo a homenagem escreveu em sua rede social a seguinte mensagem: “Vir a campo e me encontrar com isso me enche de orgulho e não tenho nada mais a fazer do que agradecer a vocês. Obrigado!”. Aos 32 anos, o argentino soma duas passagens por clubes brasileiros, a primeira pelo Cruzeiro, de 2010 a 2012, e a segunda foi pelo Santos, de 2013 a 2014.

Em seus últimos dias no Santos, em janeiro de 2014, Montillo tratava de um edema na panturrilha esquerda quando foi dispensado para resolver sua situação contratual com o Shandong Luneng, logo após ele foi apresentado como reforço do clube chinês. No fim das contas, o meia foi adquirido na época por aproximadamente R$ 25 milhões em um acordo de três temporadas.

Montillo deve difinir o seu futuro em breve, no Brasil o meia é um sonho antigo do Flamengo, o jogador também nunca escondeu o seu desejo de jogar pelo RubroNegro e agora ficando livre de contrato ele pode retornar ao futebol brasileiro. Além do argentino o Shandong Luneng ainda conta com o zagueiro Gil, o meia Jucilei, e o atacante Diego Tardelli. O italiano Graziano Pellè e o senegalês Papiss Cissé também compõem o elenco.

 

Foto: Divulgação / LNTS

Deixe seu comentário