Juventus confirma retorno de Álvaro Morata ao Real Madrid

0

Após muitas especulações sobre o futuro de Álvaro Morata, a Juventus confirmou que o Real Madrid exercerá o direito de compra do jogador. Em entrevista concedida ao jornal diário Sport, Giuseppe Marotta, diretor do clube italiano, confirmou que o atacante retornará ao Real para a próxima temporada.

O Real Madrid pagará a multa rescisória de cerca de R$ 115 milhões, para ter o espanhol de volta, exercendo assim cláusula no contrato que prioriza uma negociação com o clube que o revelou. O clube espanhol tem até o dia 30 de junho para finalizar o depósito do dinheiro a Juventus.

Caso o valor não seja depositado até lá, Morata seguirá na Juventus, que terá a chance de ouvir outras propostas de outros clube. Vários jornais espanhóis publicaram que o Chelsea, que será dirigido por Antonio Conte, poderia pagar R$ 235 milhões, para contratar o atacante espanhol para a próxima temporada.

Satisfeito com seu ataque na última temporada, o verdadeiro interesse do Real Madrid é vender Morata a outra equipe, mas por um valor muito superior ao que pagará à Juventus. O que facilita a volta do espanhol ao seu país natal é o tempo de contrato, o atacante tem vínculo com o clube italiano apenas até a metade de 2017.

 

Foto: Getty Images

Deixe seu comentário