Muricy deixa o Fla, que deve anunciar novo técnico já nesta quinta
Após o empato do Flamengo com a Chapecoense na ultima quarta-feira, Muricy Ramalho avisou que não seguirá no Rubro-Negro. O anúncio oficial vai acontecer nesta quinta-feira na sede da Gávea.
A decisão que foi pessoal de Muricy Ramalho atende aos pedidos da família do técnico que já haviam pedido que ele deixasse o Rubro-Negro devido aos problemas de saúde. O Flamengo deve anunciar o novo técnico o mais rapidamente possível, e o nome mais provável é o de Abel Braga, que ficou seduzido pelas sondagens do Fla nos ultimos dias.
Abel Braga terá que entrar em acordo com o Al Jazira-EAU, clube que o demitiu em dezembro e com o qual fez o compromisso de só assumir novo trabalho após pagamento da rescisão contratual. O treinador terá uma queda salarial ao assumir o Flamengo, no entanto isso não é problema e ele aceita ganhar os mesmos R$ 400 mil que Muricy recebia.
Muricy Ramalho sofreu uma arritmia cardíaca e optou por seguir o desejo da família de dar novamente uma pausa na carreira. Ele encerra sua passagem no Flamengo com três eliminações: Carioca, Liga Sul-Minas-Rio e Copa do Brasil. Foram 26 jogos, com 13 vitórias, seis empates e sete derrotas, com atuações sempre irregulares.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo