Nainggolan é oferecido e Atlético-MG analisa contratação do belga

Um dos assuntos que agitou o futebol brasileiro durante esta semana foi o suposto interesse do Atlético-MG em contar com o belga Radja Nainggolan. O meio-campista poderia ser um reforço muito importante no futebol brasileiro. Porém, as primeiras informações desse negócio transparecem que é difícil imaginar uma rota que una o jogador com o clube mineiro nesse momento.

Algumas questões podem inviabilizar o negócio, mesmo havendo o desejo. O jornalista Jorge Nicola entrou em contato com dirigentes do clube mineiro e a sensação da conversa é de que a chance da contratação é quase zero, mesmo que o belga interesse ao Galo. O primeiro empecilho trazido pela direção do clube mineiro é a limitação para número de estrangeiros.

Com a volta de Junior Alonso encaminhada, o clube ficaria com sete estrangeiros no elenco. Além disso, a contratação de Pavón, do Boca Juniors, para ser o oitavo gringo no Atlético-MG. Isso limitaria completamente a rotação de estrangeiros, já que apenas cinco podem ser inscritos por partida, mas a contratação do belga não é descartada.

A sensação no clube é que Nainggolan não comtemple uma carência atual do elenco e só chegaria caso seja com o aval da comissão técnica e dentro do orçamento do clube. Com Jair e Allan como volantes titulares, não existe a necessidade de o clube fazer um grande investimento nesta posição. O jogador de 33 anos foi oferecido ao Galo, mas ao que tudo indica não será dessa vez que o craque belga jogará no futebol brasileiro.

Nainggolan está atualmente jogando no futebol de seu país

Atualmente, Nainggolan defende o Royal Antwerp, na Bélgica, e pode estar querendo aparecer em outro mercado. O jogador passou mais de 15 anos atuando no futebol italiano, e nesse período teve passagens por clubes como o Cagliari e a Inter de Milão. Porém, a grande fase de sua carreira aconteceu com a camisa da Roma. Foram quase seis anos atuando no clube romano, em uma passagem que o colocou como um dos volantes mais qualificados do futebol mundial e presença frequente na seleção de seu país.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo