Após muitas especulações, Barça define destino de Neymar

Após muitas especulações, a novela envolvendo o futuro de Neymar está finalmente prestes a chegar ao fim. Em entrevista realizada nesta quinta-feira o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse que o clube espanhol está muito próximo de acertar oficialmente a renovação de contrato com o atacante brasileiro.

Encerrando de vez todas especulações sobre a possibilidade de Neymar trocar de clube como os interessados Paris Saint-Germain e Manchester United. “Devemos ter tudo resolvido nos próximos dias. O contrato será de cinco temporadas”, disse o presidente do clube, que confirmou também as ofertas de outras equipes.

“Estamos acertando os últimos detalhes. Os nossos advogados estão analisando todos os pontos do contrato com muito cuidado”. Segundo informações da imprensa espanhola o Barcelona não quer cometer os mesmos erros que aconteceram quando o primeiro acordo foi assinado, em 2013, evitando assim problemas na justiça.

Josep Maria Bartomeu confirmou que Neymar não pensa em deixar o clube. O atual contrato do brasileiro vai até 2018. No entanto temendo uma possível oferta financeira de outros clubes como o Paris Saint-Germain e o Manchester United, o Barça deve aumentar consideravelmente a multa rescisória do brasileiro para cerca de R$ 865 milhões.

Os jornais esportivos internacionais especulavam há algum tempo que até mesmo o rival Real Madrid, tinha o sonho de contar com Neymar em seu elenco. No entanto outros rivais também estavam de olho, e cogitavam inclusive pagar o valor da multa para tirar Neymar do Barcelona, com ofertas consideradas astronômicas no futebol.

Desde que chegou ao Barça a última temporada é considerada a melhor, com boas atuações do atacante alcançou o posto de 26º artilheiro da história do clube, com 84 gols marcados. Os números brasileiro no Barcelona já começam a encostar nos que ele teve atuando pelo Santos, onde ele balançou as redes 138 vezes em 230 jogos.

 

Foto: Getty Images

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo