Em grande fase no México, Nico López quer retornar ao Internacional

O atacante uruguaio Nico López vive uma boa fase no México, mas acredita que está muito longe das atenções do técnico da seleção uruguaia, Diego Alonso. Por isso, o jogador quer voltar ao Internacional e buscar uma vaga na Copa do Mundo. Nico defendeu o colorado por três anos antes de ser negociado com o clube mexicano, e nunca escondeu que criou um forte carinho pelo Inter.

Por isso, Nico López enxerga que uma volta neste momento seria ótima para a sua carreira! Porém, não vai ser uma negociação fácil! Nico tem contrato com o Tigres até o final de 2023, e seu salário é considerável para o mercado brasileiro, e passa o teto salarial estipulado pelo Internacional. Mas Nico é um nome que poderia mudar o patamar do elenco.

O atacante uruguaio entrou em campo com a camisa do Inter em 168 oportunidades e marcou 40 gols, além de muitas assistências. Entre 2016 e 2019 foi o artilheiro da temporada colorada em duas oportunidades e deixou ótimas lembranças com o torcedor, e agora mais experiente poderia retornar e ajudar bastante o time comandado por Medina.

Sua ida ao México no começo de 2020 foi positiva para as contas coloradas, mas deste então o Inter busca um jogador para se afirmar como seguno atacante, portanto existe muito interesse em sua volta. No Tigres, Nico vive uma fase muito prolifica e tornou-se o artilheiro que foi em alguns momentos de sua carreira, e demonstra um alto nível de participação nos jogos. Em 56 partidas com a camisa do Tigres marcou 22 gols.

Nico López vive boa fase na atual temporada mexicana

Porém, a atual temporada é a melhor dele até aqui, e talvez de toda a sua carreira! Nos primeiros 24 jogos da atual temporada mexicana, Nico López já balançou as redes em 10 oportunidades, se colocando como um dos artilheiros do país. A negociação não será simples, mas os dois lados demonstraram interesse e a torcida colorado já começou a fazer pressão nas redes sociais, pedindo o atacante com passagens na seleção uruguaia.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo