O zagueiro Gil, ex-Corinthians, pode reforçar o Flamengo em 2017

Atualmente no futebol chinês, o zagueiro Gil, ex-Corinthians, estaria nos planos do Flamengo para a próxima temporada. O defensor atravessa uma fase irregular no Shandong Luneng e quase não tem sido aproveitado, segundo o apresentador Benjamin Back, dos canais FOX Sports ele teria sido oferecido ao Rubro-Negro e entrou em pauta no clube.

De inicio o empresário de Gil teria entrado em contato com o Corinthians, no entanto os dirigentes do Timão alegaram que não existem condições financeiras para repatriar o zagueiro. Então o agente entrou em contato com o Flamengo e já iniciou a conversa sobre valores para tentar um acerto definitivo para trazer o jogador de volta ao futebol brasileiro.

Gil foi vendido para o Shandong Luneng no inicio desse ano, rendendo 44 milhões de reais ao Corinthians. Apesar do contrato de mais três anos com o clube chinês, a equipe vem vivendo um momento conturbado e pode trocar novamente de técnico. Seu retorno ao Brasil já foi especulado em julho deste ano.

Atualmente o Flamengo está focado nas negociações para a permanência do zagueiro Réver, que se destacou na disputa no Campeonato Brasileiro e tem o desejo de ficar no Rubro-negro. O jogador foi emprestado pelo Internacional e tem contrato até 30 de junho do próximo ano, mas precisa de uma resposta do clube gaúcho para saber se continuará no Fla em 2017.

Já a negociação com o atacante Marinho, do Vitória, vem se transformando em uma verdadeira novela. A nova diretoria da equipe baiana tem interesse na permanência do jogador, destaque da clube no último Brasileirão. O novo vice de futebol, Sinval Vieira disse que fará todos os esforços para manter o jogador no próximo ano. O jogador tem contrato até 2018 e multa rescisória é de cerca de R$ 17,7 milhões.

Zagueiro Gil
O zagueiro Gil estaria nos planos do Flamengo | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo