Lembra dele? O atacante Obina está retornando ao futebol brasileiro

0

Conhecido atacante que chegou até mesmo a ser comparado por torcedores do Flamengo com Samuel Eto’o, o atacante Obina está retornando ao futebol brasileiro em breve. Sem clube desde que deixou o Matsumoto Yamaga, segundo pessoas ligadas ao jogador ele tem em mãos várias propostas de clubes brasileiros e deve definir seu novo clube em breve.

Atualmente sem clube após deixar o futebol japonês, o centroavante de 34 anos realmente já fez muitas torcidas sorrirem. Obina iiniciou sua carreira no Vitória, mas foi no Flamengo que se consagrou, fez história e se tornou ídolo. Destaque do Rubro-Negro na época, o jogador ficou eternizado ao som da música dos flamenguistas ‘Obina é melhor que o Eto’o’.

Após deixar o Flamengo, Obina foi emprestado ao Palmeiras e ter um bom inicio no time, no entanto ele foi suspenso do Verdão após agredir seu companheiro de equipe o zagueiro Maurício pouco depois do término do primeiro tempo do jogo contra o Grêmio em 2009. No inicio de 2010 ele se reapresentou ao Fla, no entanto foi negociado com o Atlético-MG.

No Galo, Obina ficou marcado por ter feito três gols na vitória do Atlético por 4 a 3 sobre o maior rival Cruzeiro, em clássico disputado em 2010. No Atlético, Obina se especializou em marcar muitas vezes numa mesma partida. Ele também ”mitou” na vitória por 7 a 0 sobre o Juventus, do Acre, pela Copa do Brasil, onde o atacante marcou impressionantes cinco gols.

No ano seguinte Obina foi negociado pelo grupo de investidores que administrava sua carreira com o Shandong Luneng, da China. Após retornar ao Brasil o atacante baiano teve ainda teve sua segunda passagem pelo Palmeiras, atuou por Bahia e América-MG, em 2015 ele acertou sua ida para o Matsumoto Yamaga, por lá ele teve bons jogos e se destacou, no entanto no inicio dessa temporada se lesionou e logo após deixou o clube.

Deixe seu comentário