Olympiacos faz grandes contratações e vai pro tudo ou nada

Olympiacos Pireaus não se encontra entre os clubes mais altos da Europa. De fato, na lista da UEFA, deve-se descer ao número 40 para ver o nome. Os recentes fracassos nas competições europeias e na Superliga grega resultaram na decisão do proprietário do time, Vangelis Marinakis, de chegar ao fundo do poço e pagar grandes somas de dinheiro por contratos com jogadores de classe mundial. Jogadores, que veremos no gramado dos estádios do Catar 2022 fazendo o seu melhor pelas suas seleções nacionais.

Šime Vrsaljko

A primeira trouxe o ponta direita de classe mundial croata para a lista dos Pireotes. Eles têm vindo a sofrer na posição há vários anos e ele entra para resolver a questão. Assinou como agente livre durante três anos, por um custo total de contrato de 5 milhões de euros. O clube anterior de Vrsaljko era o Atlético de Madrid e ele recusou a renovação que lhe foi oferecida.

O portifólio é impressionante: Membro da seleção que jogou na final da Copa do Mundo de 2018, vencedor da UEFA Europa League de 2017-18 e da La Liga Espanhola em 2020-21. Ele possui certamente a experiência necessária para prestar uma ajuda crucial à sua nova seleção.

 

James Rodriguez

O colombiano foi contratado como fazedor de jogadas e de gols sob um contrato muito peculiar. Olympiacos pagará uma renda de 500.000 euros ao seu time anterior Al Rayyan mais 2,5 milhões de euros ao jogador durante o primeiro ano. Se, ele ficar por um segundo ano, então a equipe do Pireu terá de pagar mais 4 milhões. Curiosamente, a transferência foi finalizada no último dia da janela.

3 anos no Porto com 65 jogos e 25 gols, uma temporada no Mônaco contando 34 jogos e 9 gols, 4 anos nos Merengues aparecendo 80 vezes e marcando mais 38, 2 temporadas emprestadas em Munique pisando o gramado em 43 ocasiões e mandando 14 bolas para o fundo da rede e outro ano usando o uniforme do Everton 23 vezes e acrescentando mais 6 à sua conta, são a sua melhor introdução. Os gregos esperam muito do seu histórico, tal como a seleção nacional colombiana. Parecem estar a perder terreno nas odds da Copa do Mundo e uma força de equilíbrio é urgentemente necessária.

Marcelo

Nome completo: Marcello Vieira da Silva Júnior. Também conhecido como o melhor lateral esquerdo do mundo. A sua distinta carreira no Real Madrid de 2007 a 2022 é o testemunho do seu valor e muito pouco pode ser dito para acrescentar ao seu histórico além dos 26 gols que marcou.

Para os padrões gregos, o seu contrato está fora das tabelas. Receberá 3 milhões de euros por temporada durante 1+1 anos, durante os quais o acordo é válido. Oleg Reabciuk tem vindo a cobrir a posição nos últimos 2 anos, dando-lhe tudo o que tinha. É certo que ele tem sido um dos melhores jogadores do clube. No entanto, ele não está nem perto da classe do brasileiro.

Neste momento o Olympiacos está participando na fase de grupos da Liga Europa e já perdeu os dois primeiros jogos. A pausa internacional para a Liga das Nações da UEFA dará ao seu novo treinador Michel Gonzalez a oportunidade de aumentar o seu elenco e arranjar maneira de ganhar os dois próximos confrontos com Qarabağ, se quiserem ir longe na competição.

Falando do novo treinador, ele é o terceiro a ser contratado esta temporada após a demissão de Pedro Martins (pagando o preço da humilhante derrota de Maccabi Haifa por 4-0 em casa) e Carlos Corberán (após a derrota de Aris Thessaloniki para a Superliga por 2-1). Mais um sintoma do início bastante mau da temporada que os Vermelhos e Brancos têm vindo a experimentar.

Os gregos têm um ditado: “o chefe ficou maluco”, denotando que o proprietário do clube gastou muito dinheiro em investimentos para o futuro. Para esta temporada é uma proposta de “tudo ou nada”, uma vez que a equipe já está a passar por dificuldades terríveis. Em qualquer caso, o seu desempenho irá moldar as odds oferecidas, para todo e qualquer jogo que joguem, seja com o seu novo uniforme ou com um dos seus países, pelas casas de apostas de primeira classe da Ásia e da Europa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo