Ex-San Lorenzo, meia Óscar Romero encaminha acerto com o Santos

Sem clube desde agosto de 2021, quando deixou o San Lorenzo, da Argentina, Óscar Romero está negociando com o Santos para essa temporada. O meia paraguaio está busca de um novo clube para 2022. Antes a grande dificuldade para Óscar e Ángel Romero é que os dois queriam seguir atuando juntos, como foi no clube argentino, mas agora a situação mudou e o ex-Corinthians está acertado com o Boca Juniors.

Os dirigentes do Santos analisaram a situação de Óscar Romero e apesar de ser uma negociação difícil, teve um grande avanço nos últimos dias. O jogador é visto pelo Santos como ótimo reforço para essa temporada de 2022, mas o meia teria que se adequar ao teto salarial do Peixe, podendo aumentar os valores com bonificações por desempenho.

Quando chegaram ao San Lorenzo, em 2019, os irmãos voltaram a jogar juntos desde 2014, quando Ángel Romero saiu do Cerro Porteño, clube que revelou a dupla, para ir ao Corinthians. No clube paulista, o atacante criou uma trajetória linda e é considerado por muitos um ídolo do timão, em 5 anos foram 136 jogos, 20 gols e dois títulos do Brasileirão.

Por outro lado, Óscar Romero estava jogando pelo futebol argentino, com a camisa do Racing, e se mudou para a China, pelo Shenhua. Em 2017 teve a chance de atuar no futebol europeu, quando defendeu o espanhol Alavés.
Depois de experiências diferentes, os irmãos se reuniram no San Lorenzo e gostaram muito do que viveram. Agora, querem seguir suas carreiras juntos, já que acreditam ser o melhor rumo para ambos.

Diretoria do Santos tem otimismo por um acordo

Apesar que os valores iniciais assustaram a diretoria santista, o interesse ainda existe e acredita-se que Óscar Romero poderia ser uma peça importante para o time comandado por Fábio Carille. As próximas semanas devem definir o destino do meia paraguaio, mas existe otimismo por parte do Santos de que o atacante jogue na Vila Belmiro nessa temporada, e seja uma das peças importantes no planejamento por um time mais competitivo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo