Óscar Romero é oferecido e Corinthians analisa a contratação

O meia paraguaio Óscar Romero foi oferecido ao Corinthians que se animou e deve tentar sua contratação nos próximos dias. Vale destacar que ele é irmão gêmeo do atacante Ángel Romero e tem o desejo de atuar no clube do Parque São Jorge, a contratação é analisada pelo departamento de futebol, nos bastidores existe uma animação com a possibilidade.

O meia está no futebol chinês onde atua pelo Shanghai Shenhua, mas ele deseja deixar o clube e vir para o Brasil. De acordo com informações do site Globo Esporte a possibilidade real da ida de Óscar para o Timão está ligada ao desejo do jogador de atuar ao lado de seu irmão, com isso o meio-campista estaria fazendo de tudo para vir para á equipe paulista.

Óscar Romero está com 26 anos e é bem visto pela diretoria corintiana, a comissão técnica teria dado o aval para um eventual contratação. Mas o negócio não é simples, já que o alto salário dele é um entrave, o meia recebe algo em torno R$ 1,9 milhão na cotação atual no Shanghai, por isso teria que diminuir bastante seus vencimentos para um acerto.

Oque sabe e anima os corintianos é que o meia está disposto a ganhar menos para deixar a China e vir para o futebol brasileiro, mas mesmo que corte parte de seus vencimentos ainda seria um valor alto, tentar um empréstimo com divisões de salários estaria entre as possibilidades do Corinthians. Óscar é um desejo antigo do Timão, que em 2014 esteve próximo da contratação quando ele ainda defendia o Cerro Porteño.

O paraguaio foi contratado em 2017 pelo Shanghai Shenhua por aproximadamente R$ 31 milhões, na cotação da época. Logo na sequência foi emprestado ao Alavés, da Espanha, e voltou do empréstimo esse ano. No inicio desse ano o atacante Ángel Romero revelou que o clube do Parque São Jorge havia tentado novamente a contratação do irmão, mas que apesar do desejo de Óscar Romero de vir o clube esbarrou em condições financeiras.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo