Pai de Alan Kardec cogita retorno do atacante ao Vasco
Revelado nas categorias de base do Vasco, Alan Kardec deixou o clube em 2009. Naquela época, após ter poucas oportunidades na equipe que disputaria a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante foi negociado com o Internacional e passou por diversos clubes até chegar ao São Paulo em 2014. Após sete anos depois de deixar São Januário, um possível retorno do jogador ao time carioca no futuro é visto com bons olhos por seu pai, de quem o atacante herdou o nome.
“Nós temos um carinho muito grande pelo Vasco. Pode ter certeza que ele ainda quer voltar para o clube. Mas no momento isso não é viável. Eu tenho o sonho de ver a torcida do Vasco pedindo o retorno do Alan. Se isso um dia acontecer, tentaríamos fazer possível”, disse o pai de Alan Kardec ao jornal Extra.
A entrevista do pai surge em um momento que o atacante vive situação incômoda no Tricolor. Após perder a vaga titular para o argentino Jonathan Calleri, Kardec foi titular em apenas quatro dos 11 jogos do São Paulo no ano. Na opinião do pai do camisa 14, a condição de reserva do atacante se deve a uma “proteção” de Edgardo Bauza com seus compatriotas.
Com 27 anos, Alan Kardec chegou ao São Paulo após temporada de destaque pelo Palmeiras. Com a camisa palmeirense, o atacante viveu um de seus melhores momentos na carreira e chegou a ser cotado para ser convocado pela Seleção Brasileira. No Morumbi, embora considerado importante para a equipe, o jogador ainda não conseguiu repetir o bom desempenho dentro de campo.