Palmeiras acerta a contratação do meia Hyoran, destaque da Chape
O Palmeiras acertou mais uma contratação para a próxima temporada, trata-se do meia Hyoran, destaque da Chapecoense. O jogador de 23 anos chegou a um acordo com a Chape para ser liberado para o Verdão ao final do Campeonato Brasileiro, o contrato do atleta com o clube catarinense era válido até maio de 2017.
A negociação já está acertada verbalmente e será confirmada oficialmente pelos clubes só nas próximas semanas, pois o Palmeiras está na disputa pelo título nacional, e a Chapecoense está nas semifinais da Copa Sul-Americana. A Chape tem 50% dos direitos econômicos, o restante é dividido entre o jogador, empresário e investidores.
O interesse do Palmeiras em Hyoran vem desde agosto deste ano. As primeiras propostas do Verdão não agradaram à diretoria da Chapecoense, que também recebeu sondagens de clubes europeus. A Chape vinha planejando renovar o contrato do jogador, mais aceitou a última oferta do clube paulista, os valores da negociação não foram divulgados.
Hyoran é o terceiro reforço do Verdão para a próxima temporada de 2017. Além dele, também chegarão ao Palmeiras para o próximo ano o atacante Keno, atualmente no Santa Cruz, e o também meia Raphael Veiga, destaque do Coritiba. Outro jogador que pode desembarcar no clube paulista é o atacante Miguel Borja do Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores, e também assim como a Chape semifinalista da Copa Sul-Americana.
No clube continua a indefinição quanto à permanência do diretor de futebol Alexandre Mattos e do técnico Cuca, cujos contratos se encerram ao final desta temporada. Apesar disso o Palmeiras vem se antecipando no seu planejamento sobre reforços para a próxima temporada. O objetivo é moldar o elenco o quanto antes para começar o ano que vem sem preocupações quanto a contratações para seu elenco, clube já está garantido na Copa Libertadores de 2017.
Foto: Divulgação/ Chapecoense