Palmeiras anuncia a contratação de Alejandro Guerra, do Atlético Nacional

0

O Palmeiras anunciou na noite desta última terça-feira a contratação do meia venezuelano Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, que assinará com o clube por três temporadas. O nome do jogador vinha sendo analisado pelo Verdão desde a disputa da Copa Libertadores, na qual Guerra foi eleito o melhor jogador da competição.

Via nota oficial em seu site, o Palmeiras anunciou que Guerra chega ao Brasil no início de janeiro para realização de exames médicos e assinatura do contrato de três temporadas. Por isso, em um primeiro momento o Verdão chegou a dizer que “encaminhou a contratação” do meia venezuelano, no entanto a contratação já está acertada.

Restando apenas os exames médicos para ser oficializado de vez como novo reforço, Guerra que está com 31 anos já defendeu as camisas de Caracas, pelo qual foi três vezes campeão venezuelano, Deportivo Anzoátegui e Mineiros de Guayana, ambos também do seu país, e no Atlético Nacional onde foi peça fundamental na conquista da Copa Libertadores.

Mesmo antes do Palmeiras anunciar o acerto com Guerra, o presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta, já havia afirmado em entrevista que o Verdão havia chegado a um acordo para a contratação do jogador. Na ocasião, o dirigente disse que o meio-campista já tinha um pré-contrato com o clube paulista, revelando que restava apenas o acerto referente ao valor da transferência.

Antes de acertar com Alejandro Guerra, o Palmeiras já havia anunciado as contratações dos meias Hyoran e Raphael Veiga e do atacante Keno para a próxima temporada, quando será comandado pelo técnico Eduardo Baptista. Outro jogador que está próximo de reforço o Verdão é o volante Felipe Melo, que já tem um acerto salarial com o clube paulista e aguarda apenas a liberação da Inter para ser anunciado, oque provavelmente deve acontece no inicio de janeiro.

Deixe seu comentário