O Palmeiras está perto de contratar o lateral Giovanni Gonzalez

O Palmeiras está muito perto de contratar o lateral-direito Giovanni Gonzalez, que vem sendo grande destaque no futebol uruguaio. Pelo menos, é assim que um dirigente do clube definiu o contato do clube com o atleta, que atualmente veste a camisa do Penãrol, do Uruguai. O jogador tem sido sondado pelo verdão por meses, e parece que agora nada vai impedir esse acerto.

O acordo não deve ter nenhum entrave, já que o contrato do atleta com seu atual clube termina em 31 de Dezembro. Gonzalez teve destaque nos últimos meses por ter virado titular da seleção de seu país e agora busca uma chance de jogar no Brasil para solidificar a evolução de sua carreira. Apenas detalhes separam o atleta de ser anunciado no Palmeiras.

A posição de lateral-direito tem sido uma dificuldade para os principais clubes do Brasil. Por isso, a vinda de Giovanni Gonzalez para o Verdão entregaria uma peça com o potencial de ser fundamental para o verdão em 2022. Seu talento explica seu destaque nos últimos anos e justifica o interesse do Palmeiras, que vem monitorando o jogador há algum tempo.

O jogador de 27 tem experiência e supriria a falta de confiança que o torcedor alviverde tem nos atuais nomes do elenco para a função, Marcos Rocha e Mayke. O começo de sua carreira foi no modesto River Plate do Uruguai, mas em 2018 o jogador recebeu uma chance de vestir a camisa do gigante Peñarol, e não decepcionou. Por isso, tornou-se questão de tempo sua saída para um centro maior, como o Brasil.

O anúncio do acordo com Giovanni Gonzalez deve ocorrer em breve

A confirmação de sua vinda para o Palmeiras deve se confirmar nos próximos dias, com o fim das temporadas no Brasil e no Uruguai, e com a conclusão de seu contrato. Caso aconteça, o uruguaio será o primeiro reforço do verdão para 2022. Depois de mais um ano com um título importante, o Palmeiras quer qualificar o elenco, para garantir que o período de sucesso continue vivo no clube. Não é à toa que a direção do clube já está pensando em reforços.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo