Palmeiras e São Paulo disputam a contratação do lateral Rafinha

Em final de contrato com o Grêmio, o lateral Rafinha tem mais dois clubes interessados em sua contratação, são os paulistas Palmeiras e São Paulo. No momento, o jogador tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até o final do ano e não deve permanecer na próxima temporada, nos últimos dias o Tricolor do Morumbi e o Verdão demonstraram que devem tentar a contratação.

A concorrência para Palmeiras e São Paulo promete ser pesada, visto que Fluminense e Atlético-MG também são especulados como interessados no experiente lateral-direito. Os interessados avaliam que Rafinha ainda é capaz de atuar em alto nível no futebol brasileiro por mais  duas temporadas, a preferência do jogador é continuar por aqui no Brasil.

No caso do Palmeiras, a chegada de Rafinha poderia ocorrer para o atleta chegar e ser o titular da posição.  Os motivos são que Mayke ou Marcos Rocha devem deixar o clube na futura gestão de Leila Pereira, que promete uma reformulação no elenco. Gabriel Menino, meia de origem, pode atuar na posição, mas só em caso de um necessidade pontual.

Já no São Paulo o experiente lateral é opção para repor a saída de Daniel Alves, que rescindiu com o clube. Para a posição o Tricolor do Morumbi conta com Igor Vinícius e Orejuela, mas ambos estão na reserva e Galeano vem jogando improvisado no setor. A lateral-direita tem chances de receber prioridade no mercado por parte da diretoria e também da comissão técnica de olho na temporada de 2022.

Rafinha já sinalizou que não deve renovar com o Grêmio

Mediante o cenário, Rafinha deve ser alvo de disputa de Atlético-MG, Fluminense, Palmeiras e São Paulo para a próxima temporada, visto que em janeiro deve estar livre no mercado. A chance do lateral seguir no Grêmio é considerada bastante remota, mas por enquanto o jogador evita negociações, pois deseja deixar o Tricolor pela porta da frente e está focado na busca pela reação da equipe evitando o rebaixamento no Brasileirão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo