Palmeiras sonda o atacante Tiquinho Soares, destaque do Porto

O Palmeiras monitora o mercado e fez uma sondagem pelo atacante Tiquinho Soares, que foi destaque do Porto nessa última temporada européia. Segundo informações do jornal português A Bola o clube do estádio do Dragão recebeu um contato do Verdão pelo atleta, de olho na possível contratação, os paulistas tem grande concorrência pelo jogador.

Conforme apurado as negociações pelo atacante brasileiro de 28 anos não são simples por causa dos altos valores de uma transferência. O Palmeiras tem interesse mas as cifras que foram informadas inicialmente são bem altas. Tiquinho está em Portugal desde 2014 e tem contrato até 2021, no futebol brasileiro tem passagens por clubes de menor expressão.

Tiquinho Soares fez 22 gols na última temporada, desempenho que despertou vários times interessados em seu futebol, ele é um dos principais alvos da Atalanta, da Itália, que vai disputar a próxima Liga dos Campeões. O clube italiano está disposto a pagar pelo jogador 20 milhões de euros, algo em torno dos R$ 87 milhões, metade da sua multa rescisória.

Ainda de acordo com o diário português além do Palmeiras, Tiquinho Soares está na mira de vários clubes do futebol europeu e asiático. Na China seria duas equipes interessadas, os nomes não foram divulgados, mas acenam com altas propostas. No inicio do ano, ele chegou a negociar com o Nagoya Grampus, do Japão, mas não houve avanço. Já o Verdão por sua vez dificilmente deve abrir negociações devido os altos valores.

Destaque em Portugal, Tiquinho Soares é pouco conhecido no Brasil

​Soares está com 28 anos e marcou 22 gols em 41 partidas pelo Porto nesta temporada, atualmente vive o melhor momento de sua carreira. A multa rescisória do brasileiro é no valor de algo em torno dos R$ 176 milhões, mas deve ser liberado pelos portugueses pela metade deste valor. No Brasil o atacante destaque em Portugal é pouco conhecido, por aqui passou por equipes como Botafogo-PB, Treze, Pelotas, Veranópolis e América-RN.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo