Paulinho pode ser vendido pelo Atlético em negócio de R$109 milhões

Mais um brasileiro pode retornar á Europa, estamos falando de Paulinho, do Atlético Mineiro, que está com um pé e meio fora do clube. Com um talento que vem brilhando intensamente no cenário do futebol brasileiro, ao lado do também atacante Hulk, esse jogador tem feito chover em campo!

Nesta temporada, ele já balançou as redes cinco vezes e serviu seus companheiros com duas assistências em apenas 13 jogos. E não é só isso: desde que vestiu as cores do Galo, Paulinho já acumulou 36 gols e 10 assistências em 74 partidas.

Números que não só impressionam, mas também colocam os holofotes em cima desse jovem atacante. Vamos rebobinar um pouco. Paulinho aterrissou no Atlético Mineiro vindo do Bayer Leverkusen, onde, em fim de contrato, optou por retornar ao Brasil e dar uma nova guinada em sua carreira.

Essa escolha, pelo jeito, foi mais do que acertada. Agora, com esse desempenho de tirar o fôlego, não é de estranhar que clubes europeus estejam de olho no nosso protagonista. E, pelo que tudo indica, ele pode estar de malas prontas para a próxima janela de transferências.

Benfica pode contratar Paulinho na próxima janela

O Benfica, lá de Portugal, parece que já colocou Paulinho na mira, e estão falando em desembolsar cerca de 20 milhões de euros por ele, algo em torno de R$ 109 milhões na cotação atual. Se isso se concretizar, será a maior venda da história do Atlético Mineiro. Imagina só!

Paulinho, com seus jovens 23 anos, já tem uma trajetória e tanto. Além de Atlético e Bayer Leverkusen, o artilheiro também vestiu a camisa do Vasco, clube onde começou a sua caminhada no futebol. E agora, o que nos resta é esperar para ver onde esse talento brasileiro vai brilhar na próxima temporada.

Por enquanto, é torcer para que tudo dê certo para ele e, claro, para o Atlético Mineiro, que pode fazer história com essa transferência. E aí, torcedor, preparado para dar adeus a mais um ídolo? O Galo não quer perder seu craque, mas o financeiro pesa alto na decisão.

Paulinho na Europa
O atacante Paulinho pode trocar o Galo pelo futebol europeu | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo