De saída da China, volante Paulinho recebe sondagem do Corinthians

Ex-jogador da seleção, Paulinho está de saída do Guangzhou Evergrande, da China, e recebeu contato do Corinthians nos últimos dias. Com boa relação com a diretoria, o volante recebeu uma sondagem informal por parte do Timão, que buscou informações dos planos do meio-campista para saber de uma possibilidade de retorno ao Parque São Jorge.

No contato, o dirigente do Corinthians foi informado que o clube é preferência de Paulinho em caso de retorno ao futebol brasileiro, mas que no momento o jogador tem prioridade em retornar á Europa. O Besiktas, da Turquia, é o favorito a acertar a contratação, mas o Timão mesmo ciente disso, monitora a situação caso o negócio com os turcos não dê certo.

Paulinho acha que ainda pode jogar pelo menos mais uma temporada no futebol europeu antes de retornar ao Brasil, outro motivo é que para voltar ele teria que diminuir de uma forma considerável seu salários. Os vencimentos no Guangzhou Evergrande, da China, são fora do padrão do futebol brasileiro, e até para jogar na Turquia terá que reduzir os valores.

O volante hoje com 32 anos defendeu o Corinthians entre as temporadas 2010 a 2013, e marcou 34 gols em 161 jogos disputados com a camisa alvinegra, sendo campeão do Brasileirão, da Copa Libertadores e do Mundial pelo clube. Em julho de 2013 foi vendido ao Tottenham, da Inglaterra, de lá se transferiu para o Guangzhou Evergrande, depois foi para o Barcelona onde ficou por uma temporada, retornando ao clube chinês.

O Guangzhou deve liberar Paulinho devido dificuldade de visto

Além do Besiktas, Paulinho também teria outras propostas no futebol europeu, mas nesse momento os turcos são os mais próximos de um acordo. A situação do volante brasileiro no Guangzhou Evergrande é complexa, assim como outros jogadores daqui que atuam por lá, o meio-campista não tem conseguido visto de entrada para voltar à China, e com altos salários, deve ser liberado pelo clube chinês, onde é muito querido e ídolo da torcida.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo