Após passagem rápida pela Arábia, Paulinho volta á pauta no Corinthians

Paulinho voltou ao radar do Corinthians após a surpreendente rescisão no futebol árabe, e o futebol brasileiro pode ser o destino do volante ex-Barcelona. Quase dois meses após ser anunciado como reforço do Al-Ahli, o brasileiro rescindiu contrato com o clube no último sábado e agora está livre no mercado, e uma volta ao Timão é uma das possibilidades.

A situação pegou o Timão de surpresa mas já há movimentação diretoria para tentar o retorno do volante de 33 anos. Apesar de Paulinho despertar o interesse do Corinthians, só poderia voltar ao clube em 2022, visto que a janela de transferências do Brasil está fechada e sua rescisão de contrato foi após o fechamento, assim só estaria apto a atuar em janeiro.

O Corinthians sabe as condições para contratar o jogador, visto que negociou seu retorno a pouco tempo.  O Timão, mesmo ainda enfrentando dificuldades financeiras e com uma folha salarial mais cara agora, com as chegadas de reforços de peso, acredita que pode repatriar o ídolo. Para um desfecho positivo uma vaga na Libertadores do ano que vem seria essencial.

Nesta momento há pressa por parte da direção corintiana nas novas negociações com Paulinho e o agente dele. Na última janela de transferências, RB Bragantino e Grêmio também tentaram a contratação do volante. Vale lembrar que o jogador sempre ressaltou o carinho pelo Corinthians, onde foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial, e o Timão tem a preferência do meio-campista em um possível retorno ao futebol brasileiro.

Paulinho rescindiu por alguns fatores que o incomodaram na Árabia

Conforme apurado a rescisão de Paulinho foi motivada pelas condições encontradas na Arábia Saudita e ainda das dificuldades na adaptação ao país, algumas promessas feitas pelo Al-Ahli no acerto não foram cumpridas. O volante relação próxima com a atual diretoria do Corinthians, e com jogadores do atual elenco como Fábio Santos e Renato Augusto. Pelo clube alvinegro o meio-campista disputou 167 partidas e marcou 34 gols entre as temporadas 2010 e 2013.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo