Paulo Roberto Falcão aceita oferta e é o novo técnico do Inter
Na noite da última terça-feira, o Internacional anunciou oficialmente que seu novo treinador será Paulo Roberto Falcão, técnico que estava sem clube desde que deixou o Sport no início do ano. O ex-jogador será apresentado ainda na parte da manhã desta quarta-feira e em seguida já estará comandando o treino.
O Internacional também já está planejando as ações de marketing para a estreia, no próximo domingo, contra o Palmeiras. Os primeiros cinco mil torcedores que chegarem no Beira-Rio com a camisa do clube de número 5, marca registrada de Paulo Roberto Falcão, terão a entrada isenta e assim não pagarão ingresso.
Paulo Roberto Falcão não treina um clube desde que deixou o Sport em abril deste ano. Ele entrou na mira da diretoria do Inter após as negativas de Abel Braga e Mano Menezes, que não cederam às investidas. As proposta também foram recusadas pelos dois técnicos em razão de desentendimentos antigos com a diretoria.
O novo técnico fará sua terceira passagem como treinador no Internacional. A última ocorreu em 2011, quando foi campeão gaúcho com uma vitória sobre o Grêmio em pleno Olímpico. No entanto desgastado com a direção, comandada então por Giovanni Luigi, saiu três meses depois. Ele também já havia comandado o Inter em 1993.
Na época Falcão deixou o clube junto do vice de futebol Roberto Siegmann, depois de três derrotas seguidas no Brasileirão de 2011. O Inter ganhou o Gauchão com Falcão, mas caiu nas oitavas de final da Libertadores ao perder para o Peñarol em pleno Beira-Rio. Ao todo, foram 19 jogos, com oito vitórias, quatro empates e sete derrotas.
Paulo Roberto Falcão foi tricampeão brasileiro pelo Inter, em 1975, 1976 e 1979. Ele foi revelado pelo clube colorado em 1973, e em 1980 rumou para o Roma, em que é idolatrado como um dos maiores craques da história do clube italiano. Ele disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 pela Seleção Brasileira.
Foto: Lucas Uebel/ Vipcomm