Paulo Victor deixa o Fla e acerta com o Gaziantepspor, da Turquia
Oque estava se desenhando nos últimos dias se concretizou, o goleiro Paulo Victor está de saída do Flamengo e seu destino será o Gaziantepspor, da Turquia, ele viaja na madrugada de terça-feira para se apresentar ao seu novo time na Turquia. O jogador vai por empréstimo para o clube turco, que recentemente contratou o zagueiro Wallace, outro ex-Flamengo.
Para liberar Paulo Victor, o Flamengo acertou renovação de contrato com Paulo Victor, assim o novo vínculo vai até julho de 2019. O clube turco vai arcar com os salários integrais do goleiro, no entanto a negociação não vai render compensação financeira para o Rubro-Negro, mas entra como uma boa economia de salários do departamento de futebol.
O time turco terá a opção de compra de Paulo Victor ao fim do empréstimo. O diretor de futebol Rodrigo Caetano estima uma economia de R$ 12 milhões nesta temporada devido a 15 jogadores que deixaram clube. Formado nas categorias de base do Flamengo, o goleiro começou 2016 como titular, no entanto perdeu a vaga ao longo da temporada para Alex Muralha.
Desde que perdeu sua vaga no time titular do Flamengo, especulava-se a saída do goleiro, que estava insatisfeito com a condição de reserva, e revelou isso por diversas vezes. Paulo Victor chegou ao Rubro-Negro em 2004 e era reserva na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. Em 2013, na conquista da Copa do Brasil, substituiu o goleiro Felipe, se destacou e ajudou o clube em jogos decisivos.
Desde 2014 o goleiro era titular absoluto do Flamengo. No total foram 173 jogos oficiais disputados. Com a saída de Paulo Victor, o reserva direto de Muralha passa a ser o jovem Thiago. Também formado nas categorias de base do clube, ele vem treinando com o time profissional desde 2016, ele foi destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior do ano passado. Por enquanto o Rubro-Negro ainda avalia se busca novo arqueiro para o elenco.