A pedido de Dorival, Santos negocia pacotão de reforços
O Santos está ciente de que o atual elenco precisa de reforços para ter condições de brigar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, prioridades do clube nesta temporada. O técnico Dorival Júnior tem trabalhado mantendo contato com os dirigentes alvinegros para tratar de contratações. E os nomes negociados são Marquinhos Gabriel, Thiago Galhardo e Marlos Moreno.
As negociações do três jogadores estão em estágios diferentes e independentes, o que faz com que o sucesso em uma contratação não interfira na outra. Isso vale principalmente para os casos de Marquinhos Gabriel e Marlos Moreno, já que Thiago Galhardo deve chegar sem nenhum custo ao Peixe.
Marquinhos Gabriel é um pedido especial do técnico santista, que perdeu o meia em dezembro pela ausência de um acerto com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, ao fim do vínculo de empréstimo. Agora, a situação parece perto de um final feliz. O Santos conseguiu um investidor para bancar os R$ 12 milhões pedidos pelo clube árabe e deve trazer o jogador em definitivo na próxima janela de transferência,
A contratação mais perto de ser anunciada é a do meia Thiago Galhardo, de 26 anos. O jogador brilhou na vitória do Red Bull Brasil sobre o próprio Santos, na primeira fase do Paulista, e chamou atenção de Dorival. Ao saber do interesse do Peixe em seu futebol, o jogador se animou com a oportunidade e seu empresário já conversou com o Coritiba, dono de parte de seus direitos econômicos.
O Coritiba aprovou a ideia de ceder o jogador por empréstimo sem custo, já que seu vínculo com o atleta vai até julho de 2018. Independente do resultado entre Red Bull Brasil e Corinthians, neste sábado, o empresário de Thiago Galhardo vai se reunir com dirigentes santistas na Baixada para acertar os últimos detalhes do negócio.
Marlos Moreno deve ter a negociação mais complicada. O presidente Modesto Roma Júnior foi ao Peru no início da semana assistir o jovem de 19 anos defender o Atlético Nacional, da Colômbia, contra o Sporting Cristal, em Lima. Modesto assistiu o jogo e conversou com o mandatário do clube colombiano.
A oferta santista é comprar 50% de Marlos Moreno por R$ 12 milhões. Assim, o atacante teria a possibilidade de se valorizar ainda mais jogando no Brasil e o clube colombiano receberia a metade do valor de uma futura venda. Enquanto isso, os europeus querem levar o jogador em definitivo.
Foto: Divulgação Santos FC