Planejando 2017, Vasco mira a contratação do meia Thiago Neves
Mesmo com o título da Serie B ainda um pouco distante em função da queda de rendimento no segundo turno, o Vasco que está quatro pontos atrás do líder Atlético-GO já planeja a próxima temporada. E um dos jogadores que está na mira do clube carioca para 2017 é o meia Thiago Neves que atualmente defende o Al-Jazira, dos Emirados Árabes.
Thiago Neves de 31 anos está há três anos fora do futebol brasileiro, ele vê com bons olhos um retorno ao país e ao Rio de Janeiro, onde atuou por muito tempo em sua passagens por Fluminense e Flamengo. Paranaense, O meia nutre um carinho especial pela capital carioca, ele até fez uma tatuagem no braço com o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.
O Vasco, entretanto esbarra no alto salário de Thiago Neves, e a contratação estaria condicionada a uma adequação à atual realidade financeira do clube. A favor do clube carioca estão os salários rigorosamente em dia desde o início da temporada, a equipe vem se organizando e não sofre mais com problemas de atrasos salariais de anos anteriores.
Essa questão salarial, inclusive, foi motivo de uma ação de Thiago Neves contra o Fluminense, onde cobrou premiações atrasadas e rescisão de contrato. Segundo informações da Fox Sports, o Tricolor das Larangeiras entrou em um acordo com o atleta e terá que pagar cerca de R$ 700 mil. Com isso o Vasco segue sendo o favorito para contar com o jogador em 2017.
No início da atual temporada Thiago Neves revelou dar preferência ao Fluminense caso aparecesse alguma proposta, mas surpreendeu ao dizer ao Globo Esporte que tem vontade de atuar por Corinthians, Internacional ou Atlético-MG. Em julho o meia esteve muito perto de retornar ao Brasil e acertar com o Galo, no entanto pequenos detalhes impediram o acerto na época.
Foto: Divulgação/ Al Jazira