Ponte Preta acerta retorno de Roger e negocia com Renato Chaves

A Ponte está perto de acertar o retorno de uma dupla que trouxe muitas alegrias à torcida alvinegra. O zagueiro Renato Chaves, do Fluminense, e o atacante Roger, do Red Bull Brasil, devem ser anunciados nos próximos dias como novos reforços da Macaca para o Campeonato Brasileiro.

Renato Chaves chegou ao Fluminense com muita expectativa, tanto diretoria como torcida tricolor, planejavam que o zagueiro formaria a dupla de defesa titular ao lado de Henrique. Quatro meses depois, o beque é apenas opção no banco de reservas de Levir Culpi e também não teve oportunidades sob o comando de Eduardo Baptista.

A situação no clube carioca fez com que Renato procurasse a diretoria tricolor para solicitar um retorno à Ponte Preta, onde se destacou em 2015. Os dois clubes estudam como a negociação poderia ocorrer, já que o Tricolor desembolsou cerca de R$ 3,5 milhões por 70% dos direitos do zagueiro em janeiro.

O zagueiro foi revelado pelas categorias de base do Corinthians, clube pelo qual chegou a atuar em nove partidas da equipe profissional. Depois disso, passou por Bahia, Figueirense, Atlético-PR, Portuguesa e Náutico, até chegar a Ponte no início de 2015.

O atacante Roger vive situação completamente diferente à do zagueiro. Ele é o artilheiro do Campeonato Paulista, com 11 gols em 13 jogos. Ele já tem negociação bem mais avançada com a Ponte Preta e depende apenas do final do torneio para assinar com a Macaca. O acordo só não foi oficializado ainda porque os dois clubes ainda têm objetivos no paulistão.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo