Ponte Preta confirma a chegada de ex-lateral de Inter e Porto

0

A Ponte Preta confirmou nesta terça-feira o seu primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro 2016. O jogador que chega a Campinas é Diogo Mateus, lateral-direito de 23 anos, titular do Vitória na campanha do acesso à elite na temporada passaada. O jogador foi revelado nas categorias de base do Internacional, em 2010, e também tem passagem pelo Porto, de Portugal, onde jogou 15 partidas no primeiro semestre de 2013.

O lateral foi aprovado em exames médicos e já irá se juntar ao elenco para recomeçar a treinar, pois não atua desde o fim da Série B, em novembro. A Ponte informa que a contratação foi pensada para o Campeonato Brasileiro, mas não descarta a inscrição do jogador na próxima fase do Paulistão, caso a Macaca se classifique às quartas de final.

Diogo Mateus recebeu aprovação do técnico Alexandre Gallo, que também teve participação na outra negociação do dia, só que de saída. O clube cedeu Ferrugem por empréstimo ao Figueirense até dezembro, também para jogar o Brasileirão.

Na Ponte o lateral-direito irá disputar posição com Jeferson e Nino Paraíba, os especialistas do setor. O primeiro é revelação do clube e tem atuado como titular com Gallo, enquanto o segundo perdeu espaço por atuações irregulares no pior momento da Ponte na temporada e deve receber oportunidades em outras funções, como no meio-campo.

 

Foto: Divulgação/ Internacional

Deixe seu comentário