Proposta surreal do futebol chinês deve tirar Cuca do Palmeiras

Campeão brasileiro pelo Palmeiras, Cuca não deve continuar no clube em 2017. O assunto ainda vem sendo tratado com cautela no Verdão, mas nos bastidores a saída do técnico é vista como algo praticamente certo, e a permanência já é vista como algo bastante improvável. Muitos fatores externos separam a continuidade do treinador.

Oque se espera é que Cuca deve assistir de longe o time na Copa Libertadores de 2017. De saída do Verdão, o técnico tem o futebol chinês como destino segundo o apresentador do canal Sportv André Rizek. Nesta segunda-feira, o jornalista revelou que soube do próprio treinador que ele deixaria o Palmeiras ao final do Campeonato Brasileiro.

Aliás Cuca já teria avisado há algum tempo ao Palmeiras que seria impossível cobrir a oferta dos chineses. Para Rizek, a menos que ocorra uma reviravolta muito grande, esse deve ser o desfecho. Segundo ele, a proposta é “surreal” para os padrões de um técnico brasileiro, com um salário muito alto, assim o treinador dificilmente recusaria a proposta.

Outro fator que o afasta do Verdão é que Cuca quer evoluir ainda mais como técnico. A ideia é viajar em janeiro para a Itália no início do ano para se especializar ainda mais, o atual treinador do Palmeiras deve passar por clubes como Napoli, Inter de Milão e Milan para acrescentar mais estilos ao seu trabalho, e logo após seguiria para o futebol chinês.

No entanto apesar da saída de Cuca surja como algo provável, a nova diretoria do Palmeiras ainda tenta convencer o técnico a permanecer no clube para 2017. Eleito presidente no último sábado para os próximos dois anos, Maurício Galiotte trata o atual treinador como o nome ideal para a próxima temporada, e promete fazer de tudo para tentar convence-lo de ficar, mesmo sabendo que será difícil.

 

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo